• #32OQ
    #32OQ
  • #33OQ
  • #34OQ
  • #41ONQ
  • #42OQ
  • #43OF

Com
Pro
Misso
Antir
Racis
Ta

Há 135 anos, a Avon luta ativamente pelo empoderamento feminino. Nos orgulhamos de trabalhar todos os dias para gerar impacto positivo na vida de milhões de mulheres ao levantar a voz contra o câncer de mama e pelo fim da violência de gênero. E é justamente por acreditarmos no poder da nossa voz que queremos erguê-la ainda mais alto para reiterar o nosso compromisso na luta pela equidade racial. Mas para mudar a nossa realidade, palavras não são suficientes: o fim do racismo depende, antes de tudo, da adoção de postura e medidas antirracistas por parte de toda a sociedade.


Há cinco anos, iniciamos a nossa jornada em prol da equidade racial. No entanto, reconhecemos que nosso esforço e progresso, embora importantes, têm sido insuficientes frente ao tamanho da transformação que podemos e devemos promover. Nesses últimos meses, estudamos e desenvolvemos um plano de ação com nosso time de Recursos Humanos com apoio dos membros da Rede pela Diversidade da companhia (grupo de colaboradores responsável pelo acolhimento e a inclusão de grupos minorizados dentro da empresa), alinhado com o Compromisso pela Vida 2030 do grupo Natura &Co, plano para enfrentar algumas das questões globais mais urgentes, incluindo a crise climática, a conservação da Amazônia, a defesa dos direitos humanos e a garantia de igualdade e inclusão em toda a nossa rede nos próximos dez anos.


É com orgulho e um sentimento de “estamos apenas começando” que divulgamos as ações já em prática em 2020:


  • • Conduzimos um estudo global sobre os tons e subtons das peles das brasileiras que culminou na criação de uma nova paleta de cores para pós, bases, corretivos, blushs e iluminadores, que serão incluídas no portfólio a partir de Novembro.
  • • Incluímos a meta de contratação de 50% de pessoas negras, seguindo nossa estratégia de ampliar a diversidade de nosso processo de atração. Em 2020, 100% das novas vagas de estágio foram preenchidas por não brancos.
  • • Para as áreas de Comunicação, RH e Marketing e Vendas, aonde temos menos representatividade negra, instituímos a obrigatoriedade de, no mínimo, uma pessoa negra como finalista em processos seletivos para cargos de liderança.
  • • Alinhado ao Compromisso pela Vida da Natura & Co, estabelecemos a meta de 30% de mulheres negras na liderança da AVON até 2030.
  • • Teremos letramento e sensibilização pela equidade racial de todos os colaboradores ainda em 2020 e em 2021, e uma revisão de linguagem. A partir deste ano, por exemplo, não usaremos mais o termo “Black Friday”, que será substituído pelo termo “Best Friday”.
  • • Seguiremos priorizando o protagonismo das mulheres pretas em nossas redes sociais e campanhas publicitárias, reafirmando a importância da representatividade e da revisão ativa de qualquer estereótipo na comunicação de marca, e aumentaremos nossos esforços para que isso esteja refletido em todos os pontos de contato da nossa marca.
  • • Apoiaremos mais o empreendedorismo negro feminino, indissociável da democratização da beleza e indispensável para reduzir a desigualdade de oportunidades na nossa sociedade, que afeta, em especial, as mulheres negras.

Queremos uma Avon tão diversa quanto o Brasil e, acima de tudo, inspirar mudanças sistêmicas em outras empresas e parceiros. Sabemos que a jornada ainda é longa, mas temos a certeza de que, juntos, somos capazes de mudar a realidade.


Este é só o começo.

Vidas
Negras
Importam