Somos a companhia que empodera mulheres com inspiração e independência financeira. Que combate o envelhecimento da pele e luta contra o câncer de mama. Que sabe o valor de lábios perfeitos, e apoia que abram a boca para dizer não à violência doméstica. Que leva a beleza à sua porta, e que te abre tantas outras. A Avon apoia 6 milhões de Revendedoras, em mais de 100 países, e que há mais de 130 anos trabalha pela elevação da auto estima e preservação da vida de um número cada vez maior de pessoas.

Décadas apoiando mulheres

Décadas apoiando as mulheres Imagem

O poder no nosso network global

125 mi

de pessoas educadas sobre o
Câncer de Mama

25 mi

de pessoas educadas sobre
violência doméstica

60 mi

de dólares investido em
programas de empoderamento

O espírito de empreendedorismo é o combustível da Avon. Nosso maior impulso é assumir questões importantes para as mulheres. Acreditamos no poder das mulheres empreendedoras e empoderadas de tornar as economias e as sociedades mais fortes.

A Avon está crescendo em uma força global, revigorando o nosso papel de líder para as mulheres nas
questões que mais importam. Construímos a maior rede mundial de mulheres empresárias -
independentemente da sua origem, idade, educação ou status social - e todos os anos investimos em
treinar e desenvolvê-las para serem bem sucedidas.

Stand4Her

Nossa construção sempre foi baseada em relações de respeito e transparência. Em todos os níveis da organização seguimos nossos 5 valores fundamentais: Confiança, Humildade, Respeito, Crença e Integridade.

Inspirados por fomentar o empreendedorismo e a independência financeira, consolidamos um poderoso legado com a expansão de nossas ações, a cada ano que passa. Somos motivados por promover um ambiente de trabalho agradável aos colaboradores, valorizamos cada revendedora e o alcance que temos em suas comunidades, e entre seus familiares e amigos.

Além disso, executamos projetos que reduzem nosso impacto ambiental e promovem o social. Acreditamos que os benefícios de contribuir com a melhoria da qualidade de vida de mulheres vão além de suas vidas, impactando famílias, comunidades, e consequentemente, o país e o mundo.

Nosso propósito é empoderar mulheres, promover independência financeira e realçar todo tipo de beleza.

Trabalhamos com muito entusiasmo acreditando que o futuro está cheio de possibilidades para nossas empreendedoras da beleza e para as todas as mulheres.

Apoiamos causas que mobilizam a sociedade

Nós desenvolvemos e apoiamos projetos que auxiliam a superação de importantes desafios para as mulheres: o combate ao câncer de mama e à violência, principalmente a doméstica.

Há mais de 15 anos, o Instituto Avon tem a missão de contribuir para a melhoria da vida de mulheres e meninas. Com a realização de projetos ativos, eventos e diversas pesquisas, nós fomentamos a abertura do diálogo e facilitamos o entendimento de informações que são capazes de fazer a diferença.

Nossa história

Desde 1886, a Avon promove o empoderamento das mulheres.
Seu fundador, David H. McConnell, que costumava vender livros de porta em porta, criou a empresa inspirado pela ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente “para garantir o próprio bem-estar e felicidade”.

Além disso, outros dois fatos o motivaram a acreditar no sucesso de ter mulheres revendendo seus produtos.

Seus clientes, principalmente mulheres, adoravam as amostras gratuitas de perfumes que ele oferecia como incentivo para que o recebessem;

O fato declarado de se sentirem mais à vontade para comprar produtos de beleza oferecidos por outras mulheres.

Nossa história
Nossa história
Nossa história

Avon é pioneira em testes de segurança de cosméticos sem animais

A Avon é a primeira grande empresa de cosméticos a banir testes em animais, há mais de 30 anos. A empresa conta, assim, com três de cadas de experiência no desenvolvimento de meios alternativos para testes de segurança de uso em produtos de beleza. Ao longo desse período, a Avon vem aumentando seu engajamento nas campanhas a favor da proibição dessa prática.

Em abril de 2019, a empresa se tornou parceira da Humane Society Internacional (HSI) em apoio à campanha #BeCrueltyFree. A iniciativa é a principal proposta de reforma legislativa que visa à proibição de testes em animais para a produção de cosméticos em todos os grandes mercados do setor de beleza até o 2023.

Saiba mais clicando aqui

Avon é pioneira em testes de segurança de cosméticos sem animais

A Avon é a primeira grande empresa de cosméticos a banir testes em animais, há mais de 30 anos. A empresa conta, assim, com três décadas de experiência no desenvolvimento de meios alternativos para testes de segurança de uso em produtos de beleza. Ao longo desse período, a Avon vem aumentando seu engajamento nas campanhas a favor da proibição dessa prática. Em abril de 2019, a empresa se tornou parceira da Humane Society Internacional (HSI) em apoio à campanha #BeCrueltyFree. A iniciativa é a principal proposta de reforma legislativa que visa à proibição de testes em animais para a produção de cosméticos em todos os grandes mercados do setor de beleza até o ano de 2023.

A Avon também colabora com outros parceiros ao redor do mundo, incluindo grupos de interesse e ONG’s que visam acelerar a adoção de métodos de testes alternativos. Desde 2013, autoridades sanitárias de 39 países vêm aprovando a legislação para banir AT (Animal Tests). No Brasil, a legislação nacional aprovada pela ANVISA estabelece algumas restrições quanto ao uso desses testes, permitindo cobaias apenas em casos específicos. A proibição mais ampla tem sido determinada por legislações regionais, em sete estados que já aprovaram a regulamentação: São Paulo e Mato Grosso do Sul (2014), Amazonas e Paraná (2015), Pará (2016), Rio de Janeiro (2017) e Minas Gerais (2018).

A abrangência das legislações varia entre os mercados. Alguns países também regulamentam a comercialização dos produtos testados em animas, além da fabricação. Na União Europeia, por exemplo, está em vigor desde 2013 a proibição total de AT. Além disso, em 2004, foram proibidos os ensaios em produtos cosméticos acabados, em ingredientes ou em combinações de ingredientes. Cinco anos depois, em 2019, a proibição se estendeu à comercialização de produtos acabados. Estas regulações abriram precedentes que foram replicados em outros mercados.

Em contrapartida, a China exige legalmente o uso de AT em cosméticos importados e em produtos de uso especial, como protetor solar e desodorante. Para evitar a prática, a Avon vem reduzindo a fabricação dos produtos em que esses testes são exigidos pela China State and Food Drug Administration (SFDA), autoridade chinesa de vigilância sanitária. A Avon apoia o desenvolvimento de alternativas para estes testes e está empenhada em ajudar a mudar este requisito na regulação destes países. O respeito pelo bem-estar animal faz parte dos pilares da filosofia de produtos da Avon Products Inc.

Linha do tempo

A história começou quando Persis F. Eames Albee se tornou a primeira revendedora autônoma da empresa. No Brasil, a Avon opera em todo território desde 1958 e atualmente, o país representa a maior operação da companhia e detém sua maior força de vendas.

Possui unidades nos seguintes estados: São Paulo, Ceará e Bahia. O Centro de Distribuição de São Paulo, em Cabreúva, é o maior da empresa, certificado com o selo Leed Gold, que o qualifica como construção verde.

1886

Seu fundador, David H. McConnell, que costumava vender livros de porta em porta.

1889

Persis F. Eames Albee se tornou a primeira revendedora autônoma da empresa.

1958

No Brasil, a Avon começa a operar em todo território.

Hoje

O Brasil país representa a maior operação da companhia e detém sua maior força de vendas.

Código de Conduta para Fornecedores

Nosso Código de Conduta para Fornecedores estabelece nossas expectativas mínimas de fornecedores em todas as instalações onde os produtos Avon são fabricados. Ajuda a garantir a conformidade com as leis e regulamentos locais aplicáveis, bem como o alinhamento com nossos padrões internos em relação à segurança e qualidade do produto, desempenho ambiental e direitos humanos. O Código faz parte de nossos acordos contratuais com fornecedores e a aceitação de seus termos é um pré-requisito para o uso do nosso sistema mestre de fornecedores on-line. Nosso Código de Conduta do Fornecedor está disponível para download em português.

Os melhores conteúdos