LINHA DO TEMPO

1886

David H. McConnel funda a California Perfume Company (CPC) e contrata a Sra. Persis Foster Eames Albee, que ficou conhecida como Mrs. Albee, para ser a primeira representante.

MUNDO

1896

A California Perfume Company (CPC) publica seu primeiro catálogo de vendas.

MUNDO

1914

Começam as operações da CPC em Montreal, Canadá, na sua primeira expansão internacional.

MUNDO

1929

O nome e o logo Avon aparecem pela primeira vez numa linha de cosméticos, da California Perfume Company (CPC).

MUNDO

1933

Quando David H. McConnell completou 75 anos, cada uma das representantes fez um pedido em sua homenagem por promover um negócio honesto que gerava renda para milhares de pessoas.

MUNDO

1937

Com 78 anos, David H. McConnell faleceu em sua casa e sua morte foi manchete na edição do jornal The Ramapo Valley Independent. O jornal declarava: "Um dos homens notáveis da comunidade". Após sua morte, seu filho, David Hall McConnell Jr., assumiu a presidência.

MUNDO

1939

McConnell Jr. reconheceu que os tempos estavam mudando e que a conexão com o nome Califórnia limitava a empresa. Ao lembrar-se da paixão do pai pelo nome Avon, alterou o nome da California Perfume Company (CPC) para Avon Products, Inc.

MUNDO

1946

Avon abre seu capital, o que permite às pessoas adquirirem ações da empresa.

MUNDO

1954

Avon começa suas operações na América Latina, pelos paises de Porto Rico e Venezuela.

MUNDO

1955

A Avon cria sua Fundação Avon para Mulheres, nos EUA. Seu primeiro projeto consiste em dar bolsas de estudos para mulheres no valor de US$400.

MUNDO

1957

A Avon atinge 100 mil representantes em todo o mundo e ultrapassa US$100 milhões em vendas.

MUNDO

1958

A Avon chega ao Brasil, tornando-se a primeira empresa cosmética de venda direta por relacionamento do país.

MUNDO

1958

A Avon dá início a sua operação no Brasil e instala um pequeno escritório no coração da cidade de São Paulo, na Rua Boa Vista, no centro.

BRASIL

1959

Inauguração da primeira fábrica da Avon no Brasil. Localizada em uma área de 500 metros de comprimento por 50 metros de largura, na Avenida João Dias, 3315, zona sul da capital de São Paulo. A instalação reunia também os escritórios que abrigaram, num primeiro momento, 35 colaboradores

BRASIL

1960

Avon chega a cidades importantes do interior do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e capital e Zona da Mata de Minas Gerais.

BRASIL

1961

Avon lança o Skin-So-Soft, o primeiro creme depilatório do mercado americano.

MUNDO

1961

A Avon passa a atender outras cidades do interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Sul de Minas.

BRASIL

1962

Iniciada a implantação do atendimento da Avon na Região Sul, com Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR) e norte do Paraná. Neste mesmo ano seu campo de atuação é ainda ampliado no estado do Rio de Janeiro, com a inclusão da Baixada Fluminense.

BRASIL

1963

Lançamento da Avon em Revista, publicação destinada aos colaboradores da empresa e que reunia informações de novos produtos e cobertura de acontecimentos esportivos e sociais.

BRASIL

1964

A Avon inicia suas atividades no Rio Grande do Sul, nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul.

BRASIL

1965

Iniciam-se as atividades da Avon em Santa Catarina, na capital e no interior, e continua também a expansão pelo interior do Rio Grande do Sul.

BRASIL

1969

As vendas da empresa chegam ao Espírito Santo, Goiás e Brasília (DF).

BRASIL

1970

No dia 6 de outubro, é inaugurada oficialmente a fábrica da Avon no bairro de Jurubatuba, região de Interlagos, para onde são transferidas as atividades da fábrica da João Dias.
Com a inauguração da nova fábrica, outros mercados puderam ser atendidos, e a Bahia foi escolhida para o início dessa nova etapa.

BRASIL

1971

Implantação do sistema de venda direta por relacionamento dos produtos Avon em Campo Grande (MT) e ampliação em Minas Gerais, completando-se a venda para todo o Sul e Sudeste, parte do Centro-Oeste e Bahia.

BRASIL

1972

A Avon atinge US$ 1 bilhão em vendas e 600 mil representantes no mundo.

MUNDO

1972

Iniciam-se as atividades no Nordeste com as capitais: Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE) ,e também nas cidades de Caruaru (Pernambuco) e Campina Grande (Paraíba).

BRASIL

1973

A Avon chega ao interior de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará e, ainda, às capitais Teresina (PI) e São Luís (MA). Neste mesmo ano chega à Região Norte com Belém, Santarém (Pará) e Manaus (Amazonas), encerrando esta etapa com a ampliação da Região Centro-Oeste, abrangendo a cidade de Cuiabá.
É iniciada a construção do prédio da Administração e a ampliação da fábrica em Interlagos.

BRASIL

1975

A Avon começa a venda de jóias e, em 1975, se torna a maior fabricante de jóias do mundo.

MUNDO

1975

Implantação da estação de tratamento de efluentes líquidos industriais na fábrica da Avon.

BRASIL

1976

Toda a parte administrativa da Avon é transferida para Interlagos e passa a trabalhar juntamente com a fábrica.
Todo o país passa a ser atendido pela Avon com a implantação das vendas nos territórios federais de Rondônia, Roraima e Amapá.

BRASIL

1978

O número de representantes alcança um milhão, com vendas totalizando mais de US$ 2 bilhões.

MUNDO

1978

O número de representantes da Avon no mundo chega ao marco de 1 milhão de pessoas, totalizando US$ 2 bilhões em vendas. O mercado brasileiro contribui fortemente para esses números.

BRASIL

1982

O Setor de Expedição da Avon Brasil consagra-se como Líder de Produtividade nesse ano.

BRASIL

1983

A Avon Brasil comemora seus 25 anos e reforça suas campanhas institucionais para priorizar as Representantes da Beleza Avon no atendimento às mulheres brasileiras.

BRASIL

1986

A Avon é a primeira empresa do mundo a estabilizar o retinol para produtos da linha BIOADVANCE de cuidado com a pele.

MUNDO

1988

No ano em que a Avon comemora 30 anos no país, a marca recupera 30% de sua força de vendas, apesar da crise financeira no país.

BRASIL

1989

A Avon torna-se a primeira empresa global de cosméticos a iniciar testes com tecnologia in vitro como alternativa aos testes em animais nas operações dos Estados Unidos.

MUNDO

1989

Avon foi a primeira grande indústria de cosméticos a anunciar que passaria a usar métodos alternativos aos testes animais para fins de pesquisa.

BRASIL

1992

A Avon lança a linha antissinais Renew, sendo a primeira empresa a trazer a tecnologia alfa hidroxiácido (AHA) a um preço acessível.

MUNDO

1992

A Avon é citada como um dos “25 Melhores Locais de Trabalho para os Negros” na revista Black Enterprise.

BRASIL

1993

Tem início a Cruzada Avon contra o Câncer de Mama, um dos mais importantes movimentos de conscientização sobre a efermidade. Nos EUA e Reino Unido, alguns produtos começam a ter a venda revertida para a causa.

MUNDO

1993

Lançamento da Linha Renew como parte da estratégia de reposicionamento de imagem da Avon Brasil.

BRASIL

1994

Início da coluna Papo Beleza na revista Capricho e da coluna Dica Descolada na revista Atrevida, patrocinadas pela Avon Brasil, no mês de junho.
A Avon em Revista apresenta novo layout, com melhor acabamento, abandonando a antiga forma de jornal.

BRASIL

1995

A Avon cria o Prêmio Avon de Maquiagem no Brasil, sendo a única marca de beleza a reconhecer maquiadores profissionais. O prêmio serviu como estímulo para a qualificação dos profissionais e uma importante agenda no meio da beleza.

BRASIL

1996

Lançamento da loja virtual avon.com.br. A Avon torna-se a primeira empresa de venda direta com presença digital no Brasil

BRASIL

1997

A Avon recebe Prêmio ECO 97 pela realização do Programa Saúde Integral da Mulher.

BRASIL

1998

A empresa realiza sua primeira Caminhada para arrecadar fundos para o combate ao câncer de mama.

MUNDO

1998

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, acontece a primeira maratona feminina Avon Track Field Series, corrida do circuito Avon Running, o Circuito Global das Mulheres, única série mundial de corridas até então.

BRASIL

1999

Andrea Jung assume como presidente mundial Avon, reforçando ainda mais a valorização das mulheres pela Avon.

MUNDO

2000

A Avon atinge a marca de 86% de mulheres em cargos executivos e supera qualquer outra empresa da lista de 500 maiores da revista Fortune.

MUNDO

2000

A Avon Brasil chega à marca de 30 milhões de consumidores.

BRASIL

2003

Inauguração do Instituto Avon no Brasil e início do apoio à causa da conscientização sobre câncer de mama no país. A partir do dia 20 de março, o Instituto passa a gerenciar todas as ações voltadas para a saúde da mulherr, como a Campanha "Um Beijo pela Vida", o Programa "Saúde Integral da Mulher", a "Avon Running" - Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, entre outras.

BRASIL

2004

No Fórum Global para Mulheres e Justiça, a Fundação Avon lança seu programa contra a violência doméstica, chamado Speak Out Against Domestic Violence (Fale contra a Violência Doméstica).

MUNDO

2004

A campanha "Um Beijo pela Vida" bate recorde de arrecadação: 2 milhões gerados com a venda de diversos produtos que apóiam a causa e a camiseta da campanha de combate ao câncer de mama.

BRASIL

2005

Numa área de quase 70 mil metros quadrados, em Suffern, Nova York, a. Avon inaugura um dos mais avançados centros de pesquisa e tecnologia do mundo.

MUNDO

2006

Comemoração de 120 anos da Avon no mundo

BRASIL

2007

No dia 8 de março é lançada em nível mundial a campanha institucional Viva o Amanhã, que inspira mudanças e oportunidades para os colaboradores, representantes e satisfação dos consumidores, beneficiando toda a sociedade. A Camapanha dizia: "É hora de voltar os olhos para o futuro e fazer com que ele aconteça agora".

BRASIL

2008

50 anos da Avon Brasil

BRASIL

2009

A Avon atinge mais de 6 milhões de representantes em suas operações.

MUNDO

2010

A Avon Brasil se torna o maior mercado da marca no mundo.

MUNDO

2010

É inaugurado em Cabreúva, no interior de São Paulo, greenbuilding (edifício verde) que representa o maior Centro de Distribuição da Avon no mundo até hoje.

BRASIL

2014

A Fundação Avon lança o Instituto de Justiça e Violência baseado em gênero, estabelecendo uma parceria global para enfrentar a violência contra mulheres e meninas.

MUNDO

2015

Pela primeira vez, a Avon foi eleita uma das 150 Melhores Empresas para se trabalhar pelo Guia Você S/A. E, desde então, vem mantendo esse título entre as empresas brasileiras.

BRASIL

2016

A Avon celebra seus 130 anos.

MUNDO

2017

A Avon brasil inaugura em São Paulo o primeiro Centro Global de Desenvolvimento e Inovação de produtos da empresa na América Latina.

BRASIL

2018

A Avon celebra 60 anos de Brasil e inicia uma transformação digital para sua força de vendas.

BRASIL

2019

A Avon se torna a primeira empresa global de beleza com operações na China a eliminar completamente os testes em animais para todos os ingredientes, em todas as linhas de produtos, em qualquer lugar no mundo.

MUNDO

2019

A campanha "Você Não Está Sozinha" do Instituto Avon conquista o primeiro Leão de Cannes (Bronze) para a Avon. A campanha, voltada ao combate à violência doméstica contra a mulher, mostrava os objetos da casa como testemunhas da violência doméstica que viam, ouviam e passavam então a contar tudo o que acontecia entre quatro paredes e que ninguém mais via.

BRASIL

2020

A Avon se une à família Natura Co, que inclui marcas com forte sinergia de propósito, como Natura, The Body Shop e Aesop. O grupo se torna a quarta maior empresa de beleza e tem o objetivo de se tornar o melhor grupo de beleza para o mundo.

MUNDO

2020

No mesmo ano em que se junta à família Natura &Co, a Avon Internacional lança a campanha de reposicionamento de marca "Watch Me Now" (me obeserve agora) e assume um tom de voz inspirador, corajoso, otimista e inclusivo

MUNDO

2020

Avon Brasil lança o Compromisso Antirracista para acelerar a agenda de Diversidade Inclusão, focada no aumento de pessoas negras no quadro de colaboradores e mulheres negras na liderança. A marca também lança a campanha #EssaÉMinhaCor, com mulheres negras como protagonistas, e amplia o número de produtos para tons e subtons das peles negras brasileiras.

BRASIL

2021

Em 16 de setembro, a Avon celebra seus 135 anos de existência como um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade.

MUNDO

2021

A Avon Internacional lança a pesquisa "O Futuro da Beleza" em um mundo pós-pandemia.

MUNDO

2021

Nos 135 anos da marca no mundo, a Avon Brasil faz uma transformação histórica em seu modelo comercial para ampliar lucratividade, benefícios e digitalização para as Representantes da Beleza. O novo modelo permite que as representantes progridam enquanto aumentam suas vendas, amplia as possibilidades de lucro e cria parcerias com vantagens exclusivas e descontos especiais para as representantes e suas famílias em faculdades, escolas de idiomas, medicamentos, exames, consultas médicas e odontológicas.

BRASIL

1959

O batom Fashion, na cor CLEAR RED, é a primeira produção da fábrica inaugurada na Avenida João Dias.

1960

ROSA SILVESTRE, primeiro grande sucesso comercial da Avon Brasil em perfumes.

1965

Lançamento do PERFUME WISHING, o primeiro produto da Avon em campanha publicitária em rádio e televisão no Brasil.

1970

CHARISMA é o perfume destaque de vendas do ano.

1983

Lançamento do primeiro produto totalmente desenvolvido no Brasil, desde a fragrância até a embalagem: a colônia Encontro.

1986

Avon é a primeira empresa do mundo a estabilizar o retinol para produtos da linha BIOADVANCE de cuidado com a pele.

1992

Lançamento da deo-colônia LAHANA, produzida a partir do avançado sistema living-flowers, desenvolvido pelo perfumista Dr. Braja Mookerjee, da renomada casa de fragrâncias IFF. O living-flowers preserva a flor, extrai sua essência aromática e a reproduz sinteticamente em escala industrial.

1992

Lançamento da LINHA RENEW, um marco na indústria cosmética para produtos de cuidados com o rosto.

1994

Lançamento global do PERFUME FAR AWAY como parte da estratégia da Avon em oferecer um produto acessível, com a melhor relação custo-benefício.

1996

Avon é a primeira marca de beleza a estabilizar a vitamina C, uma revolução na indústria, já que essa vitamina oxida rapidamente quando exposta ao ar e se torna instável. A vitamina C estabilizada, ajuda a prevenir a descoloração, desacelerando a produção de células produtoras de pigmentos e estimulando o colágeno.

1998

RENEW NIGHT FORCE inova com a introdução de novas tecnologias, tendo em sua composição a molécula AVC10, que estimula a produção de colágeno.

1999

Lançamento da linha de maquiagem COLOR TREND, que combina variedade, qualidade e melhor custo-benefício, com foco no público teen que quer começar a usar maquiagem de forma descomplicada.

2000

Lançamento da linha AVON ADVANCED TECHNIQUES, com produtos para tratamento de todos os tipos de cabelos.

2003

Introdução de uma linha completa de maquiagem moderna, a linha MARK, direcionada especificamente para o público jovem.

2004

Lançamento da RENEW CLINICAL, uma linha composta por produtos indicados para necessidades específicas da pele, normalmente tratadas com procedimentos clínicos. Por isso, podem ser usados por todas as idades.

2006

Lançamento do RENEW ALTERNATIVE, um creme facial intensivo antissinais, resultado de uma inovadora fusão das plantas orientais com a tecnologia.

2008

Lançamento da SUPERSHOCK, uma máscara para os cílios que traz doze vezes mais volume em uma única aplicação.

2010

Lançamento da AVON CARE, uma ampla linha de produtos que garantem cuidados essenciais para a pele.

2015

AVON ULTRA COLOR Revolution, o primeiro batom sem cera do país. À base de géis, que deixam os batons elásticos e leves, o que lhes permite deslizar com mais facilidade pela pele, além de potencializar a luminosidade do tom.

2016

Nova linha de creme hidratante AVON ENCANTO. O creme hidratante oferece hidratação intensa, com nova textura consistente e com fragrâncias especiais.

2018

Lançamento do PERFUME SEGNO, assinado pelo perfumista Yves Cassar, utiliza fragrância dos campos de Vetiver, no Haiti.

2019

Lançamento do BATOM LÍQUIDO POWER STAY de alta performance e 16 horas de duração, que não resseca os lábios.

2019

Pioneira em tecnologia no cuidado com a pele, a Avon apresentou o RENEW VITAMINA C Super Concentrado Antioxidante, formulado com uma concentração de 10% de vitamina C pura, potente e estável, quantidade equivalente à encontrada em trinta laranjas.

2020

Lançamento global de uma tecnologia inédita e patenteada, o PROTINOL™. Depois de dez anos de estudo, foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Manchester. O Protinosl é capaz de impulsionar a produção de colágeno tipo I e tipo III, encontrados em abundância na pele dos bebês. À nova tecnologia foi adicionada a LINHA RENEW de cuidados com a pele.

2020

Lançamento do PERFUME HERSTORY, uma nova marca de fragrância que celebra o compartilhamento de histórias de mulheres de todo o mundo.

2020

Lançamento de novos itens de maquiagem elaborados para tons e subtons de todas as peles brasileiras. São sete cores de base em todas a as linhas, além de novos tons para pó compacto, corretivo e blush, que atendem aos tons de pele médio a médio-escuro e trazem uma diretriz inédita em termos de tecnologia e inovação na criação das cores para maquiagem na Avon.

2021

Lançamento de RENEW HYDRA PRO VITA-D, que apresenta uma tecnologia exclusiva, que ajuda a impulsionar a produção da vitamina D da pele do rosto e garante hidratação por 72 horas.

2021

Lançamento da base Sérum, uma combinação entre maquiagem e cuidados com a pele. A novidade tem tecnologia TRATAMAKE*, exclusiva da Avon, com vitamina E, antioxidantes e três vezes mais hidratação. A base está disponível em 15 tons, que atendem à diversidade de peles da mulher brasileira.